Instalação PulseClient
Tipo Documento: Instrução Técnica
Data Criação: 21/02/2023
Criado por: Diego Silva
Documentação criada com intuito de facilitar o entendimento e importância de instalação do sistema desenvolvido pela PulseTi.
· Para iniciarmos o processo de instalação devemos acessar o site da PulseTi para baixarmos o instalador: https://pulseti.com e clicar na aba “Area do Cliente” conforme imagem abaixo:
· Após clicar no botão Pulse Client, logo será redirecionado para a página onde está o arquivo a ser baixado.
· Após clicar no botão baixar, o download será feito e o arquivo estará disponível para execução logo abaixo na barra de tarefas, conforme imagem abaixo, para executá-lo deverá clicar em cima do arquivo.
· Após clicar no arquivo iniciará o processo de instalação, conforme imagem abaixo: Devemos deixar marcada a opção de criar um atalho na área de trabalho e clicar em “Avançar”.
Na próxima janela clicar em “Instalar”.
· O processo de instalação será concluído automaticamente e a próxima janela que irá abrir deixar a opção marcada “iniciar o Pulse Client” e clicar somente em Concluir.
· Após o processo acima, você receberá o aviso conforme imagem abaixo: apenas clicar em OK.
Depois do processo acima você receberá outra mensagem conforme imagem abaixo e clicar em OK
· Arquivo será atualizado para a última versão disponível.
· Se atentar se o computador onde será feita a instalação utiliza servidor proxy, caso ele possua, clique em “configurar Proxy” caso não possua clique em “continuar sem”.
· Neste caso você deve colocar as informações do proxy do cliente conforme imagem abaixo e logo depois clicar em “salvar”. Logo após este processo ele irá fazer uma breve consulta e irá abrir o sistema.
· Ao abrir o pulse control, clicar na aba cliente, e logo após digitar o nome do cliente: como exemplo usarei a PulseTI. Basta digitar no campo Pulse e clicar em localizar.
· Após abrir o cliente, basta clicar na aba cadastro e localizar a CHAVE, caracteres importantes que devemos ter para a próxima etapa.
· Clicando em SIM, se dará início a configuração do sistema. Para isso devemos observar alguns detalhes, cada cliente tem uma chave sendo única e exclusiva. Devemos pegar esta chave para iniciar o processo de configuração. Vou tomar como exemplo o cliente PulseTI, temos uma chave e vamos seguir o processo.
Chave do cliente: UKb5TCIniUjz
· Logo após clicar em OK, o sistema precisará ser configurado pela primeira vez, logo irá aparecer a tela abaixo, onde devemos clicar em SIM.
· Digitar a chave para localizar o cliente na próxima tela ou dar dois cliques sobre a chave que ela copia automaticamente, bastando dar um Ctrl+V no campo chave chave.
· Colando a chave basta dar um “TAB” para aplicar a chave copiada e selecionar automaticamente o cliente, no caso da Pulse selecionar apenas a Matriz, mas terá alguns exemplos de clientes que terá mais de uma filial, se atentar a isso e selecionar a correta.
· Após selecionar a matriz, clicar em “Salvar” logo irá habilitar os próximos botões da tela “estações”, se for alguma “estação” já existente neste cliente, clicar em “Existente” caso contrária clicar em “nova”.
Clicando em existente ela habilita uma tela com as estações que por exemplo já foram cadastradas e que porventura tiveram de ser formatadas “localizar pelo MAC” , porém nesse caso como é uma nova estação, vamos colocar a opção “Nova”.
· Clicando no botão NOVA abrirá uma nova janela que deverá ser preenchido os dados desta nova estação:
No campo tipo, seleciona a opção que corresponde ao equipamento, Desktop, notebook ou all-in-one.
No campo local preencher com a informação como por exemplo, local de onde se encontra este equipamento: Financeiro, RH, Vendas, suporte...
No campo Marca, colocar se é Dell, Lenovo, máquina montada...
No campo usuário colocar o nome usuário principal da máquina.
Pegar modelo, serial, número de patrimônio se tiver, conferir o MAC, e NÂO esquecer de colocar o ID do Teamviewer sem os espaços e senha. Após preencher clicar em Salvar.
· O próximo passo habilitará as informações de usuário que deverão conter as informações como nome de usuário, telefone para contatá-lo e e-mail “que receberá as interações de chamados”.
Após este processo clicar em Salvar.
· Para checar as informações, basta clicar no ícone que estará em execução na bandeja do windows próximo ao relógio com o botão direito do mouse e clicar em principal que as informações inseridas serão mostradas.
· Deixar orientado o usuário sobre abertura de chamados, bastando o cliente clicar em abrir chamado que ele será redirecionado para a tela de chamados conforme print abaixo. Onde já irá preenchido algumas informações, faltando o usuário colocar apenas as informações relevantes como assunto do chamado, e uma mensagem descrevendo ao máximo seu problema para que a equipe técnica possa brevemente solucionar. Após, clicar em enviar chamado e aguardar o contato pela equipe técnica.